– Meta é vender sete milhões de carros em 2018; fábrica de Goiana faz parte da investida do grupo no mercado mundial
A Fiat Chrysler Automobile (FCA) tem grandes ambições no mercado global, a expectativa é vender sete milhões de veículos por ano em todo o mundo a partir de 2018.
Isso implica um crescimento importante, uma vez que o grupo vende hoje 4,4 milhões de unidades.
A marca Jeep é a que mais vai contribuir para esse crescimento, com um volume de 1,9 milhão de carros daqui a três anos.
Além da fábrica brasileira, que já está produzindo o utilitário esportivo Renegade em Goiana, Pernambuco, a Jeep vai inaugurar uma unidade na China, que, além do Renegade, vai produzir outro modelo no final de 2016.
Tanto a fábrica brasileira quanto a argentina terão papeis importantes no crescimento de vendas da marca no período. A unidade brasileira vai produzir mais um modelo a partir do ano que vem e a unidade de Ferreyra, em Córdoba, tem plano de expansão, que será anunciado somente em meados do ano que vem.
O plano foi anunciado pela cúpula da empresa: Sergio Marchionne, John Elkann, Cledorvino Belini (FCA América do Sul) e Stefan Ketter, responsável pela fábrica de Goiana e que está alçando vôos mais altos na organização.