A Fiat Chyrsler Automobile está comemorando o bom desempenho de suas duas principais marcas no primeiro trimestre de 2019. Na soma de Fiat e Jeep, a empresa é líder de mercado, com 107.757 unidades 18,6%), volume levemente superior ao comercializado pela GM (106.412 unidades), que é líder por marca (veja ranking).
No acumulado do ano, as vendas da FCA cresceram 25% em relação a igual período do ano anterior, contra 10% da média do mercado de carros e comerciais leves. E teve o melhor resultado da história da Jeep no Brasil, além de liderar o segmento de utilitários esportivos com um percentual também inédito: 25%, graças às boas vendas do Renegade e do Compass.
“O bom desempenho da marca Jeep confirma nossa tendência de crescimento e de bom posicionamento de nossos modelos no mercado. Estamos trabalhando muito para estar sempre em sintonia com nosso cliente, para aumentar sua satisfação e continuar na trajetória de expansão no segmento de mercado que mais cresce”, disse Tania Silvestri, diretora da marca Jeep para a América Latina.
Já Herlander Zola, diretor da marca Fiat, creditou ao canal varejo e à rede de concessionárias o bom desempenho da marca no trimestre, que colocou dois modelos Strada e Argo – entre os dez mais.