O SUV Song Pro importado já está à venda, mas em breve ele será “brasileiro”

O Song Pro, lançado nesta quarta-feira (10/7/24), será o primeiro carro da BYD a ser fabricado no Brasil. Três mil unidades importadas já estão nas revendas da marca e serão vendidas a preço promocional de R$ 189.800,00 na versão GL e R$ 199.800,00 na versão GS. Até o fim do ano ele será montado pelo sistema CKD na fábrica da Bahia e a partir de 2025 será fabricado localmente

O Song Pro é um SUV com tecnologia Plug-in, ou seja, é o híbrido que pode ser carregado na tomada e funcionar como elétrico puro. Tem autonomia de 70km na eletricidade na versão GL e de 110 km na versão GS, que tem uma bateria mais potente. A autonomia total, contando com o motor a gasolina de 2324 cavalos, é de 1.100km.

A diferença entre as duas versões fica por conta da bateria maior, na GS, que traz também com o diferencial o ajuste elétrico do banco do motorista, em ter outros itens. Ambas são muito bem equipadas.

O carro tem 1.710 mm de altura, 4.738 mm de comprimento e 1.860 mm de largura, banco traseiro bipartido que pode ser totalmente rebatido, ficando nivelado com seu porta-malas de 520 litros, atendendo a diversas necessidades e cenários.

Interior com acabamento premium e a tela giratória de 12,8”, que é marca da BYD, carregamento sem fio para smartphones, conexão com internet, GPS integrado, controle automático de climatização de duas zonas, um painel de instrumentos LCD Full-View de 8,8” e o Sistema de Cockpit Inteligente, com comandos de voz intuitivos e atualizações de sistema Over-The-Air, que permite atualizações remotas do sistema do veículo.

Vem com o Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS) que engloba Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS), Freios ABS, Controle de Tração, Sistema de Distribuição da Força de Frenagem, Assistência de Partida em Rampas (HHC), Função de Frenagem Confortável, Controle de Cruzeiro (CC), Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB), função Autohold (AVH), Sistema Direto de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS) e Controle Eletrônico de Estabilidade (VDC).

“Queremos revolucionar o mercado nacional com a tecnologia híbrida plug-in e oferecer para os brasileiros cada vez mais opções para quem busca um carro urbano com soluções inovadoras, alta tecnologia, excelente custo-benefício e, ainda, sustentável. O que antes parecia inatingível agora está ao alcance de muitos, graças à crescente presença e a estratégia sólida e assertiva da BYD”, destaca Tyler Li, presidente da BYD Brasil.