DAF_caminhao_frente

A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões, lança no mercado brasileiro uma nova opção de motor para o extrapesado XF105, o Paccar MX375 de 12,9 litros, com potência de 510 cv.

O propulsor soma-se às duas versões disponíveis, de 410 cv e 460 cv, e também é oferecido nas configurações 6×2 e 6×4. As primeiras unidades do caminhão equipadas com a nova motorização já começaram a ser montadas na fábrica da companhia, em Ponta Grossa, no Paraná.

Desenvolvido no Centro Técnico DAF em Eindhoven, na Holanda, o novo motor trabalha com seis cilindros em linha e utiliza ferro fundido vermicular (CGI) no bloco e no cabeçote, exclusividade da Paccar, que agrega 200% mais resistência à fadiga térmica e 75% a mais de força do que o ferro tradicional. A utilização do CGI também permite que o motor seja mais silencioso.

A opção de motorização está disponível para as versões 6×2 e 6×4, cabine Space e, futuramente, na Super Space Cab, com 2,10 metros de altura interna – uma das maiores do mercado.