A pandemia de coronavírus abalou estruturas econômicas, políticas e sociais. Muitas pessoas estão sofrendo com falta de emprego, consequentemente, falta de dinheiro, de comida e de itens básicos de higiene no período de isolamento social.
Muitas empresas do setor automobilístico estão se mobilizando em ações solidárias para ajudar hospitais e as regiões mais vulneráveis do País com o objetivo de diminuir o impacto negativo da pandemia, inclusive com o CONSERTO DE RESPIRADORES PULMONARES
A Clarios, fabricante de baterias automotivas Heliar, vai distribuir três toneladas de cestas básicas em comunidades carentes do Brasil para ajudar chefes de família que perderam empregos ou autônomos que não podem trabalhar por causa do isolamento social.
Em Minas Gerais, a Petronas, fabricante de óleos e lubrificantes, vai doar ao Hospital de Contagem e instituições de assistência social da região oito toneladas de álcool líquido para desinfecção de ambientes. O produto está sendo fabricado na unidade da Petronas em Belo Horizonte e vai começar a ser distribuído nos próximos dias.
As empresas também estão fazendo campanha de conscientização sobre o vírus entre funcionários e clientes para que o risco de contaminação diminua.