Três empresas do setor se associaram à associação, que pretende atrair também produtos da mobilidade sustentável

Fabricantes e importadores de veículos recreativos estarão reunidos na Abeifa, a associação brasileira de importadores e fabricantes. A nova categoria foi anunciada nesta terça-feira (6/6/21), quando o presidente da entidade, João Oliveira, fez o balanço do semestre. BRP, CF Moto e Polaris são as três primeira associadas representando o segmento.

A expectativa dos novos sócios é que a Abeifa ajude na busca pela regulamentação de circulação dos veículos recreativos, bem como o reconhecimento da sociedade sobre a relevância deles para o crescimento da indústria e economia em diversos setores.

“A busca pela regulação de circulação desses veículos é um movimento natural, tendo em vista que cada vez mais nossos produtos fazem parte do cotidiano dos brasileiros, que nos questionam frequentemente sobre autorização para circulação em regiões próximas de centros urbanos. O objetivo é poder responder a todas as questões de maneira clara, seguindo o que for estabelecido pelos órgãos reguladores”, explicou Fernando Alves, da BRP.

“Com a criação de nova categoria de associadas”, disse João Henrique Oliveira, “a entidade dá mais um passo importante em sua trajetória de 30 anos, depois de abrir o mercado brasileiro em 1990 para as tecnologias mais atualizadas em veículos automotores, ao design automotivo, ao balizamento de preços. Na sequência, ao contribuir com a transformação de importadora em fábricas no País. Neste momento, ao introduzir novas tecnologias em eletrificação veicular”.

O dirigente deixou aberta a possibilidade de a entidade abarcar ainda outros segmentos, na área de mobilidade sustentável, pauta que o mundo terá de enfrentar daqui para frente. João lembrou que “a Abeifa sempre foi e será favorável ao livre comércio internacional, sem o qual será difícil posicionar o Brasil no contexto mundial”.