– Motos acima de 450cc aumentaram as vendas em 10,2% em 2014, período em que o mercado total caiu 5,7%
O segmento de moto de alta cilindrada (acima de 450cc) segue crescendo no Brasil e as montadoras estão valorizando cada vez mais essa fatia do mercado, lançando novidades e renovando gerações, pois o público desta categoria é exigente. Enquanto as vendas totais de motos caíram 5,7% em 2014 (em comparação com 2013), no segmento acima de 450cc aumentaram em 10,2%. E não apenas a importação, mas a produção de motos de alta cilindrada também cresceu (+11,1%) no Brasil.
Marcas que antes tinham apenas produtos importados, como a Triumph, estão nacionalizando diversos modelos, para atender melhor a demanda e com preços mais competitivos. A Honda, que é a maior montadora de motos no Brasil, lançou a nova família 600cc e o ano 2015 começa com novidade na área: está chegando ao mercado esta semana a BMW S 1000 RR.
Todos os componentes S 1000 RR foram redesenhados, para que ficasse de cara nova e com aspecto mais agressivo. A moto tem novo acabamento e o painel conta com todas as informações da moto, numa tela de alta resolução. Quem quiser equipar a moto conta com rodas pretas de alumínio que são 2,4 quilos mais leves, partes da carenagem em fibra de carbono, bolsa traseira, parabrisa mais alto e protetores de manentes e do motor.
O motor também foi alterado, tem 199cv (seis a mais que a versão anterior), sendo o superesportivo mais poderoso já produzido pela BMW e tem mais torque. O sistema de escape foi modificado para emitir os gases com maior eficiência, aproveitando melhor a potência disponível. A suspensão é eletrônica adaptativa, que também foi atualizada e está mais rápida e sensível. Com as mudanças, a moto ficou quatro quilos mais leve.
A S 1000 RR também traz três modos de pilotagem: Rain, Sport e Race. Como opcional tem mais duas opções: Slick e User (modo personalizado).
Para segurança do piloto, a moto tem controle de tração dinâmico, freios e suspensão eletrônica. No pacote Full, que será vendido em todo o Brasil, a montadora oferecerá: manoplas aquecidas, piloto automático e indicador de direção de Led.
Confira o preço da S 1000 RR:
S 1000 RR (vermelha ou preta) – R$ 75,9 mil
S 1000 RR (tricolor) – R$ 78,4 mil