Salão Moto Brasil reuniu mais de 73 mil pessoas: três dias de vendas, contatos, visitas e muito test rides
O setor de motos movimentou o Rio de Janeiro na no início deste mês com a realização do Salão Moto Brasil (de 31 de maio e dois de junho) que reuniu em sua oitava edição mais de 73 mil visitantes no Riocentro, presença prejudicada pela greve dos caminhoneiros.
Nas palestras sobre educação no trânsito, destaque para a participação do deputado Hugo Leal, autor da Lei Seca (Lei 11.705/2008) e para o Clubinho Honda, iniciativa que busca ensinar desde cedo às crianças os cuidados no trânsito.
No total, foram 104 estandes, com a exposição de mais de 100 motos. A Harley-Davidson teve o maior estande; a Honda levou 14 modelos e fez 600 test rides e a Suzuki levou 20 motos, com destaque para as de alta potência: motos de mil cilindradas.
O destaque dos 13 modelos da BMW foi a superesportiva S 1000 RR, enquanto a Kawasaki atraiu a atenção do público com a Ninja 1000, a cruiser Vulcan S e a Versys-X 300.
O evento abriu portas para fazer negócios e para diversão: foram três dias de vendas, contatos comerciais, visitas e test rides (foram 1.500!).