Fabricante de motores é a única no ranking do setor automobilístico

A Cummins está entre as melhores empresas para profissionais LGBTQ+ trabalharem no País. A fabricante de motores ficou entre as 57 das 91 empresas participantes certificadas em 2023 e a única do setor automotivo no ranking do Instituto Mais Diversidade (feito em parceria com a Human Rights Campaign Foundation e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTQ+) que reconheceu os vencedores após análise adoção de políticas inclusivas relacionadas aos colaboradores LGBTQ+.

Avaliação levou em conta os avanços nesse tema e a contribuição com as boas práticas e processos que criam um ambiente de segurança psicológica para todas as pessoas dentro de uma organização e na sociedade.

Além da Política de Tratamento Mútuo e Respeito no Local de Trabalho, a Cummins também conta com uma política global dedicada à transição de gênero e promove o tema Diversidade e Inclusão, reforçando que não há restrições quanto à idade, raça, estado civil, deficiência, orientação sexual ou identidade de gênero.

Desde 2015, a Cummins Brasil já treinou mais 1200 colaboradores por meio do Safe Leader Training, um programa global disponível para os funcionários da Cummins e compartilhado com organizações externas que inclui uma visão geral diferenciada de como abordar efetivamente tópicos relacionados a dimensão LGBTQ+, reforçando as políticas e os valores da empresa, com o propósito de manter a Cummins um lugar seguro para todas as pessoas entregarem seu melhor potencial.