– Utilitários também se destacam na quarentena
Veja a lista dos que cresceram e a dos que perderam

Onix, HB20, Ka, Strada, quais os carros que estão aumentando as vendas durante e quarentena? Esqueça carros de entrada, modelos mais vendidos. Sim, eles continuam liderando o ranking de vendas, mas os que mais cresceram entre abril e maio de 2020, em plena pandemia, foram os modelos de luxo.

Jetta, RAV4, BMW X4. Mitsubishi Outlander, Jeep Wrangler, Audi Q3 e Passat triplicaram as vendas no período. Claro que eles têm um volume bastante reduzido: desses, o que mais vendeu foi o Jetta, 484 unidades. Mas todos duplicaram e até triplicaram as vendas em apenas um mês (veja abaixo a lista completa).

O levantamento mostra também que grande número de utilitários teve bom desempenho durante esse período, em que as concessionárias ficaram de portas fechadas, com as vendas sendo feitas basicamente pela internet. O bom desempenho dos utilitários já vinha sendo notado, por causa do aumento dos serviços de entrega em domicílio para atender a demanda das pessoas que permanecem confinadas em casa. O Citroën Jumper e o Peugeot Partner, embora com volumes desprezíveis, estão entre os que mais evoluíram no mês, assim como Fiat Fiorino.

Mas alguns utilitários perderam muito na pandemia, caso do Peugeot Boxer, que vendeu apenas 12 unidades e ficou em último lugar na lista dos perdedores.

O Hyundai Creta foi o modelo que mais cresceu no período entre os carros de grande volume (mais de 1000 unidades em 30 dias): o SUV coreano vendeu 1.123 unidades em maio, contra 615 em abril. Fiat Argo (1.768 unidades) Volkswagen Polo (1.570), Ford Ranger (1.400) e Fiat Strada (1.983), estão entre os que mais cresceram nessa categoria.

Já alguns carros de grande volume perderam vendas: o Onix continua líder, mas teve queda de vendas (3.296 unidades) em relação a abril (3.619), queda de 8,9% Onix Plus (-24%), Saveiro (-38%) e Ka sedã (-52%).

 

Cresceram na crise
Abril x Maio 2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Perderam na crise
Abril x Maio 2020