– Sumaré reinicia as atividades na sexta-feira
As fábricas da Toyota de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz retomaram a produção nesta segunda-feira (22/06), aplicando novos protocolos de segurança. A unidade de Sorocaba só retorna na sexta-feira (26/06).
A empresa informou que está tomando todas as medidas necessárias para evitar a contaminação com o novo coronavírus, como a medição da temperatura dos funcionários na entrada da fábrica, o uso do álcool em gel, distribuição de um kit com dez máscaras para serem usadas durante o expediente e escalonamento da chegada dos ônibus que transportam os funcionários.
Outra medida da empresa foi a orientação para que os funcionários venham de casa já uniformizados, o que vai reduzir a aglomeração nos vestiários.
Os funcionários da área administrativa farão rodízio para a presença nos escritórios da companhia, mas na sexta-feira fica todo mundo em casa.
As pessoas deverão sentar de forma intercalada, tanto nos ônibus quanto nos refeitórios, onde a alimentação será servida em kits individuais.
Apoio à sociedade
A montadora doou quatro picapes Hilux ambulância e forneceu 30 mil frascos de álcool em gel, além de entregar 25 toneladas de alimentos para as comunidades das cidades onde atua: além das fábricas no estado de São Paulo, na cidade de Guaíba no Rio Grande do Sul e em municípios onde a fundação Toyota tem projetos ambientais.