Empresa vai produzir um SUV e uma Picape, além do Haval 6 e planeja 40 mil unidades em 2026
A produção no Brasil ainda nem começou, mas a GWM já ampliou a sua linha de produtos a serem feitos na fábrica de Iracemápolis: além da Linha Haval H6, definida inicialmente, a fábrica anunciou que vai produzir também um SUV e uma picape.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6/12/24), quando a empresa revelou também que já está recrutando fornecedores de peças para a montagem dos carros. Além disso, a empresa nomeou o experiente profissional Marcio Alfonso diretor de Produção, que v ai acumular as áreas de Engenharia & PDI.
A empresa planeja a produção de dez mil carro em 2025 10 mil veículos em 2025 e mais de 40 mil em 2026, com dois turnos de operação.
“Estamos dando mais um passo importante para fortalecer nossa operação no Brasil. Vamos envolver nossos futuros fornecedores e parceiros, alinhando expectativas e reforçando o compromisso da GWM com o desenvolvimento local. Estamos muito felizes com o crescimento da GWM no Brasil e com o fortalecimento de nossa fábrica em Iracemápolis”, disse Marcio Alfonso.
Como parte de seu compromisso com a nacionalização, a GWM já desenvolveu uma lista de mais de 100 componentes para serem produzidos localmente. O objetivo é alcançar um índice de nacionalização superior a 60%, o que permitirá à montadora exportar seus veículos para a América Latina.
A produção na nova fábrica de Iracemápolis está programada para o primeiro semestre de 2025 com o SUV híbrido Haval H6, inicialmente em regime de pré-produção, para testar e ajustar os novos equipamentos da linha de montagem e verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade. No segundo semestre, começa a produção em série.
Até o final deste ano, a marca planeja contratar 100 funcionários, com uma meta de 700 até o começo da produção.
O investimento é de R$ 10 bilhões até 2032, sendo que na primeira fase, que vai até 2026, o aporte será de R$ 4 bilhões.