Inovações nas vendas durante a pandemia contribuíram para o resultado positivo

Embora a pandemia tenha afetado as vendas de veículos, a Caoa Chery conseguiu ter bons resultados no primeiro semestre do ano e comemora o 11º lugar no ranking de montadoras, já que subiu três posições em relação ao mesmo período do ano passado, quanto estava em 14º lugar.

Com 7.388 unidades emplacadas e 1,16% de participação, a montadora credita tal avanço às iniciativas de venda e pós-venda que tomou logo no início da pandemia, com vendas virtuais e serviços de delivery que viabilizaram a compra.

Os carros mais vendidos foram o Tiggo 5X, com 3.958 unidades e o Tiggo 2 com 1.986 vendas no semestre.

Conforme o presidente da montadora, Marcio Afonso, o crescimento no período também se dá pelos lançamentos e investimentos, que foram mantidos.

“A paralisação em março provocou uma desaceleração bruta nas vendas, mas não nos precipitamos. Todo o cronograma para este ano está mantido, tantos nos lançamentos de novos modelos como na ampliação da rede”, disse Marcio.