Depois do SUV Tan, marca chinesa traz ao Brasil o seu sedã de luxo 100% elétrico

A BYD não perde tempo. Depois do Tan EV, vai lançar mais um elétrico puro, já em abril, com previsão de início das vendas no início do segundo semestre.

O carro será apresentado para a imprensa no dia 21, oportunidade em que faremos o test-drive na cidade do Rio de Janeiro. Com o Ran, a BYD passa a atuar em novo segmento, o dos sedãs de lux0: o Tan é um SUV de sete lugares, lançado no final do ano passado.

A montadora promete um carro elegante, de alto desempenho e que oferece ótima segurança aos ocupantes.

“As novidades não param por aí – disse Henrique Antunes, diretor de Vendas da empresa – temos a intenção de trazer dois modelos híbridos ainda este ano”. Ele se refere ao sedã Qin Plus DM-i e o SUV Song Plus DM-i. O primeiro vendeu 25.500 unidades em janeiro e conquistou a quinta colocação entre todos os sedãs vendidos na China. Ambos têm um motor híbrido e um à combustão e têm a tecnologia plug-in, podendo ser recarregados em tomadas residenciais.

Para atender o segmento de luxo em que vai atuar, a BYD está montando a rede de concessionárias, já com parceiros em alguns dos mercados mais expressivos do país, em cinco estados e 14 cidades. Até o fim deste ano a marca estará presente em 45 cidades.

O grupo Águia Branca, um dos maiores do país, vai inaugurar cinco revendas em Minas Gerais e no Espírito Santo e a Eurobike vai inaugurar a revenda de São Paulo.