– Autoridades dos dois países assinam documento, mas segundo a Anfavea ele será efetivado nas próximas reuniões

brasil-argentina 

A renovação do acordo comercial entre Brasil e Argentina para a venda de veículos automotores foi assinada na última sexta-feira, conforme e agência de notícias Flash de Motor.

A assinatura foi feita pelo ministro da Economia da Argentina, Axel Kicillof e o chanceler Héctor Timerman. Do lado brasileiro firmaram o documento o chanceler Mauro Vieira e o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.

No entanto – segundo a Anfavea, a associação brasileira de fabricantes de veículos – o acordo ainda não foi firmado. Luiz Moan, presidente da entidade, disse que o que houve foi apenas a primeira reunião sobre o tema.

“O assunto foi bem encaminhado, mas o acordo ainda não foi concluído.”, disse o dirigente.

argentina-brasil_2

O acordo facilita o intercâmbio de mercadorias no setor, aliviando um pouco a difícil situação vivida pelos dois países.

Na Argentina, a produção de veículos teve uma queda de 16,3% no primeiro trimestre deste ano, enquanto no Brasil a queda de produção no primeiro trimestre foi de 16,2% e as vendas registraram uma retração de 19,2% no período janeiro a abril. 

Fonte e Fotos : Flash de Motor