Resumindo: muita tecnologia e conforto.
Ele cresceu por fora e por dentro e também ganhou tecnologia. O novo SUV da Honda chama-se ZR-V, e chega ao mercado para enfrentar carros como o Volkswagen Taos e o Jeep Compass.
Aceleramos o novo lançamento na semana passada, num circuito que incluiu trechos urbanos e rodovias. O carro oferece uma potência de 161 cavalos com seu motor 2.0 (torque de 19,1kg) e um ótimo conforto e espaço interno, com destaque para o sistema do banco do motorista com estabilizador, desenvolvido com placas de resina para ampliar a área de sustentação do corpo, o que evita o reposicionamento do corpo, que, segundo os técnicos da empresa, é a causa do cansaço nas viagens.
O câmbio CTV coordena automaticamente a mudança de marchas conforme a aceleração, proporcionando uma direção mais esportiva e combinação do motor com a transmissão permite um consumo urbano de 10,2 km/l e de 12,1 km/l na estrada.
A Honda fez uma mudança de forma a manter a principal característica do SUV, e que agrada tanto o consumidor, que é a boa altura do banco, que proporciona uma boa visão ao motorista, com um posicionamento mais próximo de um sedã, garantindo maior conforto.
O ZR-V tem banco do motorista com controle eletrônico, ar condicionado digital de duas zonas e eletrônico, limpador de parabrisas automático, câmera de ampla visão, sistema de frenagem automática, controle cruzeiro adaptativo (freia, acelera e desacelera automaticamente), sistema de permanência a faixa e farol automático (abaixa quando vem um carro em sentido contrário).
Importado do México, o Honda ZR-V chega ao Brasil em versão única, por R$ 214,5 mil.
Ficha Técnica: