A Mercedes-Benz vendeu 50 unidades do chassi de ônibus OF 1519 R para empresas de fretamento rural nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Os veículos serão usados no transporte de funcionários de mineradoras, siderúrgicas e operações industriais em Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Pernambuco e Alagoas.
Projetado para rodar em vias não pavimentadas, o modelo 4×2 de piso alto tem PBT de 15 toneladas e pode receber carroçarias de até 10,8 metros, com capacidade para até 46 passageiros. O motor OM 924 LA entrega 185 cv de potência e 700 Nm de torque, aliado a câmbio manual de seis marchas e eixo traseiro com bloqueio de diferencial, recurso importante para trechos de baixa aderência.
O chassi conta ainda com suspensão elevada em 125 mm para uso fora de estrada, além de itens de segurança como ABS, controle de tração (ASR), controle eletrônico de estabilidade (ESP) e freio-motor auxiliar Top Brake. Equipado com tecnologia BlueTec 6, o modelo atende à norma Proconve P8 (Euro 6), combinando robustez e menor emissão de poluentes para operações no campo.









