Primeiro carro desenvolvido pela Honda no Brasil, o WR-V disputa o mercado no segmento dos utilitários esportivos compactos, onde a empresa tem também o HR-V, que é maior. O carro recebe pequenas mudanças na linha 2019, aumentando o conforto e a conectividade a bordo.
As duas versões – EX e EXL – passam a ter ar-condicionado digital e automático touchscreen, nova central multimídia com operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze, reprodução de músicas via bluetooth, por dispositivos portáteis, ou via bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay.
Tem reconhecimento de voz no volante, para atender e fazer chamadas e acionar outras funções.
Na versão EXL, a central multimídia vem com navegador GPS 3D e dois tweeters na parte frontal.
Uma pequena, mas providencial mudança foi a inclusão do descansa-braço central, que faz falta na versão anterior. A versão EXL vem com bancos de couro com costuras na cor laranja e os retrovisores ganham rebatimento elétrico.
O WR-V tem motor 1.5 com 115 cavalos de potência e câmbio CVT, equipamento que foi testado à exaustão em nossa aventura Pra Lá do Fim do Mundo, quando levamos o carro da Honda até o ponto mais austral do Planeta, na comunidade chilena de Porto Toro, já próximo na Antártica, numa jornada de nove mil quilômetros em 19 dias.
A versão EX tem preço inicial de R$ 82.100,00 e a EXL R$ 86.200,00.