Elétrico, tem duas opções de bateria, para curtos e longos trajetos

A Volvo promete um “preço atraente” para o seu novo lançamento, o pequeno SUV EX30, apresentado nesta quarta-feira (7/6/23) em Milão, da Itália, e que chega ao Brasil em 2024.

O carro oferece duas opções de eletrificação: a primeira é um motor único com bateria LFP, mais apropriada para quem uso o carro em trajetos curtos, nos centros urbanos (usa química de fosfato de ferro e lítio, é mais econômica e consome menos recursos na sua produção, tem 51 kWh (272 hp) e leva o carro até 100 km/h em 5,7 segundos. A segunda é uma bateria de alcance estendido NMC, que possui lítio, níquel, manganês e cobalto e produz sua energia com mais eficiência. Tem autonomia de 480 km, tem 69 kWh (272 hp) e faz de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. O carregamento é rápido: a bateria chega a 80% 25 minutos.

O EX30 foi projetado para ter a menor pegada de carbono de qualquer carro da Volvo.

Cheio de tecnologia, ele tem, por exemplo, com um recurso de segurança especial para bicicletas, que ajuda a prevenir acidentes, alertando a presença de um ciclista no corredor ao abrir a porta. O Park Pilot Assist atua em diversos tipos de vagas de estacionamento, incluindo o estilo curvo, paralelo, perpendicular e diagonal, facilitando o estacionamento em espaços apertados.