– Crosover da Subaru acelera a 256km/h tem muita tecnologia
Em versão única de acabamento e motorização, o Subaru Outback traz como principal característica a versatilidade, pois é um carro adequado para qualquer situação: trabalho, passeio, asfalto, praia e campo.
Remodelado e mais equipado, ele tem um motor Boxer 3.6 de 6 cilindros e 24 válvulas bem obediente: pisou no pedal, ele leva o carro a 100 km/h em 8,6 segundos e atinge máxima de 230 km/h. Apesar da grande potência (356 cavalos) é um motor econômico e de baixas emissões, segundo a fábrica.
Com sete air bags, teto solar elétrico, rodas esportivas (aro 18) e bancos de couro, o Outback oferece segurança e conforto para quem paga R$ 169 mil. O carro vem com ar-condicionado em duas zonas, regulagem elétrica dos bancos com memória de ajustes para o assento do motorista, assistência em aclive e declive, sistema de abertura, travamento das portas e partida do motor, câmera para auxílio em marcha à ré, controle eletrônico de velocidade com comandos no volante, freio de estacionamento eletrônico e até faróis de xenônio e com lavador.
Os passageiros de trás têm tratamento especial, com muito espaço e conforto: a distância entre os bancos dianteiros e traseiros é maior do que a versão anterior.
O Outback conta com a tecnologia X-mode de controle da tração integral, desenvolvida para condições de pista irregulares ou escorregadias. Motor, transmissão e controle de estabilidade trabalham de forma cooperativa, adequando o carro à condição do solo. O carro tem também modo de controle de descida e subida, que mantém a velocidade constante, ajudando a superar os mais terrenos mais difíceis.