Kavak investe de R$ 2,4 bilhões no Brasil prometendo um novo jeito de comercializar carro usado

A Kavak, empresa de que atua no mercado de carros na América Latina, inicia suas operações no Brasil, prometendo investimento de R$ 2,4 bilhões,criando mil empregos ainda este ano e apresentando uma proposta de revolucionar os negócios no mercado de usados.

O Brasil é o terceiro maior mercado de carros usados do mundo e isso encantou os executivos da Kavak.

Só China e Estados Unidos têm um mercado mais atraente. São transferidos de dono no Brasil nada menos do que 10 milhões de carros por ano.A empresa quer oferecer uma solução revolucionária nas transações de carros usados. Funciona da seguinte forma:

O dono do carro põe o carro no site da Kavak, que faz a vistoria de 240 itens e verifica a documentação. Se tudo estiver certo, a empresa fecha o negócio on-line e o cliente pode receber o dinheiro até no mesmo dia.

A Kavak então recondiciona o carro e o coloca à venda no site. O comprador tem garantia de dois anos, sendo que só são selecionados modelos com menos de dez anos e em boas condições.

“Oferecemos um serviço simples, transparente e confiável, com garantia”, disse Roger Laughlin, presidente da empresa no Brasil.

A Kavak já atua também no México e na Argentina e tem pretensões de buscar novos mercados.