A Tiger 800 e Street Twin foram as duas motos da Triumph que receberam a Certificação Maior Valor de Revenda de 2018 em suas categorias, respectivamente Big Trail até 800cc e Clássica.
A pesquisa, feita com base na tabela da Molicar, considerou 138 motos de 17 marcas, em 17 categorias. A Tiger 800 venceu em sua categoria pelo segundo ano consecutivo. No período de um ano, ela apresentou uma depreciação de 12,8%. Já a Street Twin, vitoriosa entre as clássicas, apresentou uma depreciação de apenas 11,8% no ano.
“São vários fatores que explicam este bom desempenho da marca nesta premiação, como, por exemplo, o posicionamento correto dos preços de peças das motocicletas Triumph e também a agilidade da rede de concessionárias para fornecer estes itens aos clientes”, disse Cláudio Peruche, gerente de pós venda da Triumph.
“Os números indicam para o consumidor que a compra das motocicletas Triumph é o melhor negócio do mercado nestes segmentos”, disse o executivo.
Street Twin
Inspirada no cenário new wave de customização, a Street Twin leva a linhagem Bonneville ao século XXI. Tem o motor de 900 cc, com 55 cv de potência (a 5.900 rpm), oito válvulas e torque máximo de 80 Nm (a 3.200 rpm).
Tiger 800
A Tiger 800 é líder de mercado no Brasil nos últimos três anos e recebeu mais de 200 inovações, especialmente no quadro e no motor. O novo modelo recebeu, por exemplo, atualizações importantes na sua capacidade off-road e no conforto em qualquer tipo de piso.