Fábrica de Anápolis vai ampliar a produção dos Tiggo 7 e 8 e atender a Hyundai Brasil, além de fabricar o SUV topo de linha

A Caoa Chery está ampliando a fábrica da Anápolis, em Goiás, para aumentar a produção da linha Tiggo, cuja demanda está maior do que a oferta.

O investimento na linha de montagem foi de R$ 1,5 bilhão e vai não apenas ampliar a produção do Tiggo 7, que está sendo bem aceito no mercado, como também a do Tiggo 8 Pro, lançado na semana passada em sua nova versão e, a partir do ano que vem, a produção de mais um modelo no Brasil, o Tiggo 9, um SUIV grande de luxo que deverá ter tecnologia hibrida.

A ampliação da produção vai contar com o aumento significativo da automação. A Caoa adquiriu 167 robôs da Ford, que estavam lotados na fábrica de Camaçari, que foi vendida para a BYD. Agora Anápolis conta com 209 robôs.

A fábrica da Caoa foi fundada em 2004, está completando, portanto, dez anos de produção e entra numa nova fase, com a produção de novos modelos da marca Hyundai, produção para atender a Hyundai Brasil, que passa a ser responsável pela produção dos modelos da marca coreana no Brasil e também pela importação.