A Stellantis comprou 70% do grupo Comercial Automotiva (DPaschoal, DPK, KDP, AutoZ, Maxxi Trainning, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel), que tem mais de 10 lojas em 14 estados e 28 centros de distribuição de pneus e peças.
Com isso, a Stellantis amplia a participação no mercado de pós-venda e serviços multimarcas no Brasil com o objetivo estratégico de expansão regional.
A Comercial Automotiva/DPaschoal registrou um faturamento de R$ 2,6 bilhões no ano passado.
“O Brasil é um dos mercados automotivos mais promissores do mundo e, por esta razão, a Stellantis estabeleceu um plano de expansão regional, a fim de aumentar sua capacidade de atendimento ao consumidor ao longo de sua jornada. Com essa aquisição, será possível atender aos clientes de todas as marcas de veículos em suas necessidades de mobilidade segura, acessível e sustentável”, disse Paulo Solti, vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis América do Sul.
O novo presidente para a América do Sul, Emanuele Cappellano anunciou a compra em coletiva realizada nesta sexta-feira.