“As mídias sociais permitem uma comunicação mais leve e imediata”
Larissa da Silva Tavares é aluna do terceiro ano da Faculdade de Jornalismo da Universidade de Taubaté e ficou entusiasmada com a apresentação do Prêmio Estudantes de Jornalismo feita semana passada no formato online pela equipe da Autoinforme.
Embora já tivesse conhecimento do prêmio, nunca participou, mas gostou do formato desenhado para este ano de 2021, que será unicamente pelo Instagram (veja como participar).
Legal esse formato; é o que a gente vive. É uma forma fácil e leve de dar a notícia. Você leu, já entendeu. É imediato”, disse a estudante, confessando que costuma se informar justamente pelas mídias sociais, pelas redes e grupos de pessoas e não pelos veículos tradicionais.
O objetivo da Autoinforme ao definir a participação nessa oitava edição apenas pelo Instagram é justamente dar oportunidade aos futuros profissionais de mostrar a sua habilidade em se comunicar usando as mídias sociais, uma vez que as novas gerações estão cada vez mais distantes dos meios de comunicação de papel.