A Chroma Líquido, empresa fabricante de tecidos para o mercado automotivo, aéreo e ferroviário, lançou um revestimento antibacteriano e antiviral. O tecido Amni Virus-Bac Off é feito de fio de poliamida, que evita que vírus como o influenza, o herpesvírus e o coronavírus se instalem no veículo.
O tecido é uma inovação brasileira, homologado pela Rhodia e o efeito antiviral é resistente a lavagens e uso extremo, sendo assim, a prevenção contra o vírus é permanente, com eficácia comprovada e seguindo as normas internacionais ISO 18184 e AATCC100.
Além disso, o processo produtivo do tecido é sustentável, sem geração de resíduos, reaproveitamento da água e baixa emissão de gases.
“Desenvolvemos no Brasil um produto eficaz no combate a propagação de vírus. É uma proteção adicional que ajuda a ter mais tranquilidade em transitar”, disse Luiz Gustavo de Cerenzo, presidente da Chroma Líquido.
O tecido está em fase de teste em ônibus urbanos e pode ser usado em bancos de carros, ônibus, caminhões, aviões e outros meios de transporte, e também na confecção de máscaras, roupas e protetores, usados em concessionárias, oficinas, fábricas, entre outras aplicações.
Inaugurada no Brasil este ano, a Chroma Líquido projeta um faturamento de R$ 250 milhões para o primeiro ano de atividade e duas mil toneladas de tecido produzidas.