Fabricado na Argentina, o carro ainda não tem previsão de chegada no Brasil

Fruto de um investimento de R$ 650 milhões de dólares, o Volkswagen Taos finalmente começa a ser produzido na Argentina. O SUV foi desenvolvido sob quatro pilares: design, tecnologia, segurança e conectividade.

Por fora, destaque para as caixas de roda quadradas que dão aparência mais robusta e as linhas retas que agregam elegância e alongam o carro. O parachoque tem entradas de ar com desenhos angulares que harmonizam com a linha reta criada pela luz de led noturna, posicionada entre os farois.

Os farois dianteiros foram redesenhados para ter maior alcance de luz e agora são equipados com sistema de iluminação inteligente na curva, que direciona a luz para onde o motorista vira o carro.

Por dentro, a luz noturna com seleção de cores chama a atenção e cria uma ambientação sofisticada. O painel tem tela sensível ao toque multimídia de sete polegadas com conectividade com sistemas IOS e Android e com destaque para o carregamento de celular por indução.

O Taos é equipado com motor 250 TSI, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência com detecção de pedestres, controle de tração, alerta de colisão frontal e traseira, alerta de ponto cego e assistente de partida em rampa.

Outros detalhes sobre o carro não foram revelados e ainda não há previsão de chegada e preço para o Brasil.