Carros de luxo aumentam vendas na quarentena
Em tempos de crise, quando as vendas de carros e comerciais leves estão em baixa, o mercado se comporta de uma maneira diferente: enquanto as vendas de carros populares cresceram em outros países, no Brasil os modelos básicos e os carros pequenos perdem espaço no ranking dos modelos mais vendidos e dão lugar a carros mais equipados, embora, no cômputo geral, o carro de 1000cc teve queda menor do que o mercado total: 26,5%, contra 46,9%, conforme informação do site Autoindústria.
A queda de vendas diretas para frotistas e locadoras (que normalmente são de carros básicos) pode ser responsável por essa realidade.
No ranking dos dez modelos mais vendidos, o Suvinho T-Cross surpreendeu mais uma vez, ficando na liderança de vendas na quinzena.
Mais uma vez também aparecem quatro SUVs entre os dez mais vendidos e a Strada nova também já aparece entre os modelos mais vendidos.
A surpresa no ranking são as vendas de 26 unidades do Territory, novo SUV da Ford que será apresentado nesta terça-feira (21/7/20).
Uma curiosidade são as vendas de: 24 Mustangs, nove Camaro, nove Bolt, monovolume elétrico da GM, quatro Tesla, dois Leaf, dois Lamborghini (Urus, Hurucan), uma Ferrari 488 e uma Maclaren 540C. Como se vê, o mercado de luxo esta aquecido!
Ranking por modelo
1ª quinzena de julho