A terceira geração do clássico Fiat 500, agora elétrico, foi lançada na Itália com a versão La Prima. O carro chega com a proposta de ser inovador e tecnológico, com design traseiro mais aerodinâmico e teto solar panorâmico.
Com aparência elegante, o 500 tem faróis de led, rodas de17 polegadas, detalhes cromados nas janelas e no painel, além de revestimento interno de couro ecológico.
Entre os itens de segurança que equipam o carro estão o assistente de direção, controle de cruzeiro adaptativo, centralização de faixa e alerta de ponto cego.
Para sustentar tais atributos, o 500 tem motor elétrico com bateria de íons-lítio de 42 kWh e capacidade para 320 quilômetros de autonomia na rodovia e 458 km no ciclo urbano.
Num ponto de recarga rápida, a bateria atinge 80% em 35 minutos.
O modelo está disponível em três cores: verde perolado, cinza metálico e azul.
Para a apresentação do carro, o presidente Oliver François resolveu gravar o primeiro test-drive, passeando pela cidade de Turim.
“Normalmente, colocamos um carro novo na estrada pela primeira vez com as câmeras desligadas, mas desta vez preferimos registrar e mostrar”, contou Oliver.
No Brasil, o carro chega em 2021.