Foto: Divulgação

 

O número de inadimplentes no Brasil este ano passou dos 61 milhões, correspondendo a cerca de 40% da população, conforme dados do SPC Serasa, sendo os maiores causadores de endividamento o cartão de crédito e o cheque especial, responsáveis por 72% dos casos.

Entretanto, as taxas de juros que correm em cima das parcelas atrasadas acabam dificultando o pagamento da dívida, porque o valor fica muito mais alto do que o inicial.

Uma das formas que o mercado apresenta para quitar os débitos com juros menores é o empréstimo com garantia de veículo. Nesta modalidade, o cliente oferece o veículo como garantia de pagamento e, como o carro é um bem durável, o risco de as parcelas não serem pagas é menor e por isso as empresas que prestam este serviço conseguem oferecer condições de pagamento melhores.

Desta forma, o cliente continua usando o carro e só perde o bem caso não pague as parcelas.

A Creditas atua há oito anos nesta área e oferece o serviço 100% digital. O valor disponibilizado ao cliente pode ser usado para quitar as dívidas, saldar débitos ou para pagar estudos, viagens, fazer reformas e investir em negócio próprio.

“Atuamos com um propósito de viabilizar novas conquistas e para fazer isso oferecemos empréstimos com taxas mais baixas do que as praticadas no mercado, maior prazo para pagar e disponibilização de valores mais altos. Com isso, o bem do cliente, no caso, o veículo, pode ajudar a pessoa a ter acesso a um crédito”, comentou Luana Bichuetti, vice-presidenta da empresa.

A plataforma oferece empréstimos entre R$ 5 mil e R$ 150 mil, com taxas a partir de 1,49% ao mês e até 60 meses para pagar. Todo o processo é feito online, pelo celular ou computador.