O BMW Série 5 chega ao Brasil reformulado e em duas versões eletrificadas: o Plug-in e o elétrico puro.

O carro cresceu 97 mm em comprimento (totalizando 5,06 m), 32 mm em largura (para 1,90 m), e 36 mm em altura (total de 1,51 m). A distância entre eixos foi aumentada em 20 mm e chegou aos 2,99 m.

Tem dois motores, um em cada eixo, que tornam a tração integral e potência de até 601 cv e 820 Nm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge 230 km/h.

A bateria de alta tensão do BMW i5 tem capacidade de 81,2 kWh e autonomia de 391 quilômetros, podem do aumentar em 25% limitando a potência, a velocidade e desativando as funções de conforto.

O BMW i5 permite o carregamento AC com uma potência de até 22 kW. Caso opte pelo carregamento em casa, com a BMW Wallbox configurada para oferecer 22kW de potência, a recarga completa leva 4h15. Em redes DC, a bateria pode ser carregada com potência de até 205 kW. Dessa forma é possível, por exemplo, recarregar a bateria do BMW i5 de 10 a 80% em apenas 30 minutos. O comprador recebe dois carregadores de cortesia. Uma BMW Wallbox (22 kW) e um Flex Charger (11 kW), possibilitando que o cliente opte pela instalação na residência principal e utilize o cabo para recargas em outros locais, como por exemplo, no trabalho.

Modelo pode ser até um autônomo nível 3 em países que autorizam esse tipo de assistente. O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba controle adaptativo de velocidade viagem e o Lane Keeping Assistant, que são capazes de manter o carro na estrada com extrema precisão sem interferências do motorista, mesmo em situações de para e anda de congestionamentos.

Com o Parking Assistant Professional, o i5 estaciona sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear.

A chave virtual, compatível com iPhone e smartphones Samsung Galaxy, dispensa a chave física e facilita o acesso ao carro exclusivamente com o celular.