Picape adota tecnologia para reduzir nível de ruído e de vibração
A picape S10 Turbo Diesel 2018 automática passa a vir equipada com uma tecnologia inovadora presente no sistema de propulsão. É o CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração a patamares similares aos de automóveis a diesel de luxo.
O sistema aperfeiçoa a transmissão, proporcionando a sensação de melhor aceleração, retomada de velocidade e menor consumo. Isto acontece porque o veículo responde mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.
“Além de funcionar como um filtro de vibrações, o CPA possibilita o acoplamento antecipado da transmissão, melhorando também a eficiência energética do veículo em até 13%”, explica Fabiola Rogano, vice-presidente de Engenharia da GM.
O motor 2.8 Turbo Diesel (200 cv de potência e 51 kgfm de força) e o câmbio de seis marchas (manual ou automática) foram recalibrados e agora conta com um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno.
Com as evoluções mecânicas, a S10 Turbo Diesel faz 10,8 km/l em perímetro rodoviário e de 8,8 km/l em perímetro urban (versão 4×2), de acordo com dados do Inmetro. A autonomia da picape subiu para 864 km, o que equivale a economia de um tanque de combustível (80 litros) a cada 8.000 quilômetros.
A velocidade máxima é de 180 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,3 segundos, 0,6s mais rápido que o modelo anterior.
É ofertada em três opções de carroceria (chassi, cabine simples e cabine dupla), duas de transmissão de seis marchas (manual e automática), e quatro configurações de acabamento (LS, LT, LTZ e a topo de linha High Country).
Destaque para os itens de segurança e sistemas de conectividade, como o multimídia MyLink (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) e o OnStar, que oferece serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico avançado ao toque de um botão no veículo ou por meio de aplicativo para smartphone.
A S10 conta com sistema de alerta de desvio de faixa e o alerta de colisão frontal, controles eletrônicos de tração e estabilidade, sistema de partida em rampas e o de descida. O assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes e o assistente de descida controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista. Estes equipamentos estão presentes nas versões LTZ e High Country,
A picape ainda pode ser equipada com: acendimento automático dos farois; luz de condução diurna de led; banco do motorista com ajuste elétrico; sensor de chuva; retrovisor central eletrocrômico; câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras; sensor de estacionamento dianteiro; acionamento remoto da ignição; ar-condicionado digital com oito velocidades; sistema de áudio de alta definição; rodas aro 18 e rebatimento elétrico dos retrovisores externos.
Já itens como direção com assistência elétrica, vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio de controle remoto, alerta de baixa pressão dos pneus e computador de bordo estão disponíveis desde a configuração de entrada da versão cabine dupla.