Híbrido, carro traz luxo e muita tecnologia por R$ 564.990,00
Totalmente renovado e na sua versão mais potente, chega ao Brasil o SUV RX 500h, que amplia a linha totalmente eletrificada da Lexus.
Na sua quinta geração, o RX 500h F-Sport segue os pilares da marca de luxo da Toyota, que são Conforto, Controle e Confiança. A fábrica garante que oferece o de melhor em relação a condução refinada e o bom nível de sofisticação e silêncio a bordo.
O carro tem um novo sistema de tração nas quatro rodas que entrega melhor dirigibilidade e respostas precisas na aceleração e frenagem e mais estabilidade. Esse controle preciso da tração funciona em conjunto com um sistema elétrico híbrido que melhora a aderência das rodas. O carro tem o recurso de esterçar as rodas traseiras, o que facilita manobras e dá mais estabilidade nas curvas.
O motor a combustão turbo 2.4 de quatro cilindros soma-se aos dois motores elétricos, que somados entregam potência de 371 cv e torque de 46 kgfm. Transmissão Hybrid Transaxle de seis marchas, que proporciona acelerações mais lineares, reduz ou aumenta as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações. São quatro modos de condução: Normal, Eco, Sport e Custom.
Tem acabamento interno de couro no volante e manopla de transmissão, detalhes de alumínio, carregador por indução para smartphones, central multimídia com tela de 14” com avançados recursos de infoentretenimento e conectividade via bluetooth. Ar-condicionado digital de tripla zona, digital integrado frio e quente, sensor de umidade e função Concierge, que vincula o sistema de ar com ventilação, de acordo com a temperatura programada.
Custa R$ 564.990,00.
Veja alguns dos sistemas de segurança do RX 500h
Sistema de Saída de Faixa
Sistema de Mudança de Faixa
Sistema de Colisão Frontal
Farol Alto Adaptativo
Controle de Velocidade e Cruzeiro Adaptativo
Alerta de Ponto Cego
Controle de tração e estabilidade
Assistência de partida em subida
Direct 4
O Direct 4 é um sistema inteligente de tração nas quatro rodas que monitora e controla constantemente a quantidade de torque de acionamento e a força de frenagem fornecida entre os dois eixos do veículo. Um elemento-chave do sistema de distribuição de torque é o e-Axle, uma unidade de acionamento que combina um motor elétrico de alto torque, ECU e transmissão em um pacote compacto e modular. A unidade está localizada entre as rodas e configurada de forma que o motor e a transmissão estejam no mesmo plano para otimizar a distribuição da força motriz de forma mais instantânea.
Ao monitorar a velocidade do veículo, o sentido da direção e as entradas do motorista, o sistema calcula constantemente o ângulo ideal para todas as quatro rodas a qualquer momento. Ele controla de forma independente os ângulos de direção dianteiro e traseiro, melhorando a resposta nas curvas, a aderência traseira, a estabilidade do veículo e a agilidade geral nas curvas. Além disso, o DRS mede a velocidade do veículo e a taxa de guinada (a diferença entre a direção em que o veículo está viajando e o ângulo para o qual a carroceria está apontando), o ângulo e a velocidade da direção e as forças G laterais. Ele usa esses dados para determinar o ângulo de direção ideal para as rodas traseiras. Em velocidades abaixo de 80 km/h, as rodas dianteiras e traseiras giram em direções opostas; acima dessa velocidade, eles giram na mesma direção – no máximo 4 graus, o que proporciona excelente controle e precisão, sustentados por segurança e estabilidade.