
A Lexus foi a primeira marca a manter em seu catálogo no Brasil apenas veículos eletrificados e segue enriquecendo a linha, desta vez com o seu primeiro híbrido plug-in, o RX 450h+. que chega por R$ 610 mil.
O conjunto mecânico, composto por um motor a combustão de 2.5 litros de quatro cilindros associado a dois motores elétricos – um para o eixo dianteiro e outro para o traseiro garante uma autonomia de 56 km no modo elétrico puro tem uma potência combinada de 308 cavalos e 23,6 kgfm de torque.
O carro vem com carregador portátil e uma wallbox da WEG capaz de recarregar a bateria em 2h45min.
Os bancos têm sistema de ventilação e aquecimento nas duas fileiras, enquanto motorista e passageiro têm até 14 ajustes elétricos e dez memórias de posição, além de volante com acabamento de couro e madeira.
Para garantir o máximo de conforto aos ocupantes, a iluminação ambiente é temática e estão disponíveis seis portas USB-C, bem como uma tomada CA padrão de 120 V.
Teto panorâmico de vidro. central multimídia com tela de 14” controlada pela voz, conectividade sem fio para celular e sistema de som com 21 alto-falantes.
Veja os sistemas de segurança do Lexus RX 450h+
Sistema de Saída de Faixa (LTA)
Sistema de Mudança de Faixa (LDA)
Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash)
Farol Alto Adaptativo (AHS)
Controle de Velocidade e Cruzeiro Adaptativo (DRCC)
Alerta de Ponto Cego (BSM)
Suporte à frenagem de estacionamento
Radar de verificação de perímetro