Líder, Fiat vende dez mil carros a mais que a segunda colocada

O ano de 2021 começou a cristalizar algumas posições no ranking de vendas, diferentes daquelas registradas no ano passado. A principal delas é a folgada liderança da Fiat após esses dois meses. A marca italiana colocou mais de dez mil unidades sobre a segunda colocada, com 64.391 unidades vendidas e ficou com 20,1% das vendas de carros e comerciais leves no bimestre. A Volkswagen, segunda colocada, vendeu 53.626 e marcou 16,7%.

Outra mudança expressiva foi a queda da GM do primeiro lugar em 2020 para o terceiro, ela que vendeu apenas 51.579 unidades, ficando com 16,1% de participação.

A Hyundai também mantém uma posição confortável na quarta posição, ela que no ano passado disputava a posição com outras marcas. Agora mantém uma boa distância sobre seus concorrentes diretos: a marca coreana vendeu 30.116 carros e ficou com 9,4% de participação, um percentual bem abaixo das três primeiras colocadas, mas também distante do grupo que vem atrás, formado por Jeep, Renault e Toyota. Essas três marcas disputam a quinta posição, todos com vendas em torno das 20 mil unidades no bimestre e com participação entre 6,4% e 7,1%. Repare que a Jeep saltou de um mero oitavo lugar em 2020 para a quinta colocação no primeiro bimestre de 2021.

Vale destacar também queda drástica da Ford na tabela. Com o anúncio do fim da produção no Brasil, a montadora estadunidense definhou, caindo para a nona posição, na frente apenas da Nissan, décima colocada com 3,6%. A Honda subiu do nono para o oitavo lugar, com 4,3% das vendas no mercado interno.

Veja abaixo o ranking de fevereiro e do bimestre

Ranking de vendas
1º bimestre de 2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ranking de vendas
fevereiro de 2021