Ao comemorar os cem anos de Brasil, a GM anuncia a expansão da sua linha de produtos com o lançamento de cinco modelos este ano, além de dez modelos inéditos eletrificados nos próximos anos para o Brasil, com o objetivo de oferecer opções diversificadas para os consumidores e com isso recuperar o espaço perdido no mercado brasileiro em 2024, quando foi uma das três marcas que venderam menos do que no ano anterior.

No ano passado, a GM anunciou a primeira fase de seu novo ciclo de investimentos para suas operações no Brasil. O valor total, que soma R$ 7 bilhões, será investido entre 2024 e 2028, com foco na mobilidade sustentável e inclui o desenvolvimento de tecnologias a serem adaptadas ao mercado local e melhoria nas fábricas.

Em 100 anos de atuação no Brasil, a GM produziu quase 20 milhões de veículos, com a Chevrolet se destacando como a marca de maior sucesso, representando um em cada cinco carros registrados no país. A Chevrolet lançou, em média, um novo produto ou geração de veículos a cada seis meses – um ritmo que nenhuma outra marca do setor conseguiu alcançar.

Essa trajetória inclui modelos com mais de um milhão de unidades, como o Opala, Chevette, Corsa, Celta, S10 e Onix, que ajudaram o Brasil a se tornar o terceiro maior mercado da Chevrolet no mundo. Desde o primeiro veículo da GM, um furgão com carroceria de madeira que já trazia inovações como a partida elétrica, a empresa sempre esteve à frente, oferecendo carros com sofisticação, conforto e dirigibilidade de ponta.

GM iniciou suas operações de fabricação no Brasil em 1925, em um galpão alugado no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Nesse ano, 2.778 veículos foram montados, utilizando componentes, em sua maioria, importados dos Estados Unidos.