Maior capacidade de carga, maior potência e porta lateral deslizante. Essas são as principias características do Kangoo 1.6 SCe Flex, o utilitário que a Renault lançou nesta quinta-feira (6/6/24), importado da Argentina, e que será vendido por R$ 120.800,00.
Tem motor 1.6 SCe Flex, fabricado no Brasil pela Horse, de 115 cv, 15,7 kgfm de torque e transmissão manual de cinco velocidades, oferecendo agilidade no uso urbano, mesmo carregado.
É o único com porta lateral deslizante, que facilita o acesso às cargas localizadas no fundo do compartimento de carga, permite a carga e descarga da calçada, com a segurança. Carrega até 750 kg, em um compartimento de carga de 3,3 metros cúbicos de capacidade.
O carro tem 1.866 mm de comprimento de área de carga, largura máxima de 1.441 mm e altura de 1.226 mm no compartimento de carga, com portas assimétricas que abrem até 180º com sistema de trava à 90º para evitar fechamento de forma involuntária. Internamente, tem oito ganchos de fixação de carga no assoalho e laterais, e divisória de proteção entre a cabine e o compartimento de carga com escotilha. A largura de abertura das portas traseiras, de 1.172 mm é 11 cm superior a do principal concorrente. A porta lateral, tem largura de abertura máxima de 717 mm por 1.046 mm de altura.
A suspensão dianteira é do tipo Mac Pherson, independente, montada em uma estrutura com subchassi dianteiro, que reduz vibrações, trazendo mais conforto de rodagem. Atrás, a suspensão é por eixo de torção, com molas helicoidais e barra estabilizadora e barra anti-rolagem, controlando as movimentações da carroceria em qualquer condição de carga.
O sistema GSI indicado o momento ideal de troca de marchas, que pode proporcionar uma redução de até 5% no consumo de combustível. Tem assistente de partida em rampa, de frenagem de emergência, controle de tração e estabilidade, faróis com regulagem elétrica de altura e sensores de estacionamento traseiros.
A Renault oferece um programa de tratamento especializado com foco nos comerciais leves da marca, incluindo desde a consultoria no momento da compra até a manutenção programada, numa rede de 44 concessionárias credenciadas com área específica, dedicada exclusivamente à exposição e à manutenção de veículos utilitários.