Carro chega custando R$ 260 mil

A Peugeot apresentou esta semana em São Paulo o seu primeiro elétrico puro, o 2008, um veículo de vocação urbana com motor de 100 kw de potência (136 cavalos e, como convém a um elétrico puro, um torque excepcional e instantâneo: 26,5 kgfm).

Com três modos de direção, do esportivo ao econômico, o 2008 tem uma autonomia de 345 km com carga completa e pode ser carregado em tomadas convencionais. No carregador rápido a bateria atinge 80% em 30 minutos. O equipamento tem oito anos de garantia.

Vem com algumas das mais modernas tecnologias de assistência à condução, como piloto automático inteligente, frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, alerta de atenção e fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, sistema ativo de ponto cego, alerta e correção de permanência em faixa e seis airbags.

A fábrica disponibiliza o sistema de assinatura do 2008, com uma mensalidade fixa incluindo todas as despesas, como IPVA, impostos, seguro e manutenções periódicas – está tudo incluso no contrato, assim como a garantia de assistência de guincho 24 horas.

Para a compra, o consumidor vai pagar R$260 mil pelo Peugeot 2008 elétrico.