Esportivo elétrico da Porsche tem mudanças no visual a aprimoramentos técnicos
O Porsche Taycan terá mudanças importantes na nova versão que chega ao Brasil em 2025.
O Taycan Turbo Cross Turismo e o Taycan 4S Sport Turismo terão maior capacidade de carga, com 320 kW, melhora na aceleração, fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 2,4 segundos. Terão também maior autonomia (ampliada em até 35%), aceleração mais rápida e carregamento mais rápido.
O carro tem mudança na dianteira e na traseira, com faróis (com tecnologia de matriz HD de alta resolução) e lanternas inéditos; as novas asas dianteiras e os faróis mais planos dão ênfase à largura do carro. E a lista de equipamentos inclui a última geração do Porsche Driver Experience.
O carro vem com suspensão a ar adaptativa de série, que mantém a carroceria nivelada mesmo durante frenagens intensas, manobras de direção e acelerações. O sistema absorve quase completamente as irregularidades. Em situações de condução dinâmica, a suspensão Porsche Active Ride garante uma conexão quase perfeita com a estrada graças à distribuição equilibrada das cargas nas rodas. Se o modo apropriado estiver ativado, a suspensão pode compensar movimentos de inclinação para reduzir as forças de aceleração nos ocupantes.
Internamente, o painel conta com display central e display opcional do passageiro apresentam uma interface de usuário otimizada com funções adicionais.
“Iniciamos a nova era da mobilidade elétrica com o Taycan no final de 2019, e ele se revelou um ponto de virada no segmento. Agora vamos continuar esta história com o Taycan atualizado, que atingiu novos patamares em termos de desempenho, com dinâmica de condução excepcional e prazer ao dirigir”, disse o chefe da linha de modelos, Kevin Giek.