Nível de equipamentos do novo sedã da Volkswagen é superior ao de modelos da categoria
Inovador por dentro e por fora, o Novo Jetta estreia com uma série de recursos: iluminação ambiente da cabine, faróis e lanternas de LED, novas proporções de carroceria, linhas de estilo marcantes e acabamento interno premium.
Em sua sétima geração, o sedã é baseado na Estratégia Modular MQB, que permite maior aproveitamento de espaço interno e oferece tecnologias de classes superiores.
Produzido no México, o carro chega ao mercado brasileiro este mês de outubro nas versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI. Nas duas configurações, o motor é 1.4 flex de 150 cavavlos e 250 Nm de troque, com transmissão automática de seis marchas.
O Jetta conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas.
Exterior
Linhas dinâmicas dão à nova versão do Jetta uma aparência elegante e esportiva e as cores oferecidas são três sólidas (branco, preto e vermelho), duas metálicas (prata e cinza) e uma perolizada (preto místico).
O design da dianteira tem linhas horizontais, com grade trapezoidal composta por quatro barras cromadas e faróis de led. A lateral do carro é marcada por superfícies bem definidas e janelas grandes. A superfície afunila na parte traseira, num desenho que remete à imponência do modelo.
É mais longo, mais largo e mais alto que a geração anterior. Tem 4.702 milímetros (mm) de comprimento (43 mm maior); a largura é de 1.799 mm (+21 mm) e a altura é de 1.474 mm (+1 mm). Mas o que chama a atenção é o entre-eixos, de 2.688, um ganho de 37 mm em relação do modelo anterior, o que proporciona maios espaço interno e mais conforto aos ocupantes.
O estilo da traseira é definido pelos traços da tampa do porta-malas, que formam uma terminação aerodinâmica. As linhas do defletor e dos faróis traseiros dão a impressão de que o carro é mais largo.
Interior
A nova geração do Jetta tem novas cores de tecido e acabamentos de porta, além do acabamento do painel touch, que tem material mais resistente. Na parte de trás, o acabamento segue o padrão dos modelos importados da marca, com destaque para a altura mais elevada das janelas, o que privilegia a privacidade no interior e, ao mesmo tempo, dá maior sensação de conforto aos ocupantes do veículo.
O sedã tem rodas de 17 polegadas, retrovisores e teto pintados de preto, para marcar a ambientação escura da cabine.
Os acabamentos das portas e painel são cinza. O volante é exclusivo, com base achatada e logotipo alusivo à versão. Na traseira, o destaque fica com os detalhes cromados na parte inferior do para-choque.
Seis Airbags
Nos itens de série, o sedã conta com ar-condicionado com regulagem digital de temperatura, luzes de condução diurna, senso de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags, bloqueio eletrônico do diferencial, sistema start/stop e função de frenagem de manobra .
Além disso, assistente de partida em subidas, vidros, travas e retrovisores externos com acionamento elétrico, volante multifuncional e bancos revestidos de couro. Também é de série o sistema de informação e entretenimento com tela de oito polegadas.
O teto solar panorâmico abrange mais da metade da área do teto da nova geração do Jetta, um opcional para as versões R-Line e Comfortline.
Conectividade
O sistema de entretenimento é sensível ao toque e tem conectividade com smartphones no sistema android e IOS em todas as versões, além de conexão bluetooth, sistema de monitoramento e mídia.
O aplicativo Media Control para smartphones e tablets permite, por meio de conexão wifi, a conexão do sistema de entretenimento com os dispositivos móveis, podendo controlar a tela no bando de trás.
O novo Jetta será o primeiro em seu segmento a usar inteligência artificial para responder aos motoristas questões sobre o veículo.
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