Nova empresa que reúne FCA e PSA começa o ano com 27,5% de participação

Ela surgiu agora e já começa sua trajetória com uma folgada liderança no mercado brasileiro. A Stellantis, nova marca que reúne globalmente a FCA e a PSA, marcou uma participação de 27,5% nas vendas no mercado interno na primeira quinzena de janeiro.

Além de ter a Fiat como a primeira do ranking, com 18% de participação (veja matéria) e 14.244 carros vendidos, a Stellantis colocou a Jeep em quinto lugar no ranking por marca, com 7,9% das vendas e 6.291 unidades. Some-se a isso as vendas das outras três principais marcas da nova empresa no Brasil: a Peugeot, 12ª colocada no ranking vendeu 797 unidades e fisgou 1% de participação, a Citroën ficou com, 0,4% (334 carros) e a RAM 0,2% (133).

Assim, a nova Stellantis vendeu na primeira quinzena de janeiro, 21.799 unidades, ou 2.180 carros por dia!