Em história de sucesso, marca conquistou oito vezes o Selo Maior Valor de Revenda

No Brasil desde 1957, a Scania construiu uma importante relação com o País e comemora essa trajetória com o anúncio da produção do seu 500.000º caminhão. A confiança do consumidor e a boa valorização dos seus modelos no mercado de usados, proporcionaram à montadora oito conquistas na Selo Maior Valor de Revenda Veículos Comerciais, nos últimos nove anos, período em que a certificação foi realizada.

Após cinco anos no bairro do Ipiranga, em São Paulo, a Scania instalou sua fábrica em São Bernardo do Campo, onde mantém uma linha de montagem com capacidade de 30 mil veículos por ano. Foi a primeira fábrica da Scania fora da Europa e um centro de exportação: cinquenta e dois países já receberam caminhões fabricados no Brasil.

“Dobramos o nosso tamanho nos últimos 20 anos, seguindo em uma jornada de investimento contínuo, em clara demonstração da importância do mercado brasileiro para a Scania”, disse Christopher Podgorski, presidente da operação na América Latina.

A maior mudança no processo produtivo aconteceu em 2018, com a introdução da nova geração de caminhões, alinhada com os lançamentos na Europa. Nos últimos anos, a montadora apostou na solução do gás e no biometano e ofereceu soluções completas em logística sustentável.

Em relação à sustentabilidade, a Scania foi a primeira fabricante de pesados a ser cosignatária do Science Based Targets, ou seja, com metas e compromisso no Escopo 1 e 2. A redução dos Gases de Efeito Estuda (GEE) foi de 42% globalmente.

“Estamos vivendo um ano muito especial para a história da Scania no Brasil com o marco de 500 mil caminhões produzidos. Neste período, também nos destacamos como líderes nos pesados e temos o menor custo total de operação do mercado”, disse Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania.

Os caminhões da Scania se revelaram um ótimo investimento, pois sempre tiveram um bom desempenho no mercado de usados. Em nove anos de realização do Selo Maior Valor de Revenda Veículos Comerciais, a Scania recebeu oito troféus, sendo três na categoria Semipesado, cinco na categoria Pesado.