O novo Kona híbrido será lançado no mercado brasileiro e abril, mais moderno e maior, atualizando o portfólio de eletrificados da Hyundai no Brasil que recentemente lançou o com o elétrico puro Ioniq 5.
O SUV tem em duas verões: Ultimate e Signature, ambas com painel de instrumentos digital full TFT de 12,3 polegadas integrado à multimídia, câmbio por alavanca no volante e seletor de modo de condução no console e conexão Apple Car Play/Android Auto
Carregador de smartphone sem fio, banco do motorista com ajuste elétrico e na versão Signature, teto solar elétrico, bancos de couro, luz ambiente configurável e porta-malas e freio de estacionamento com acionamento elétrico.
Em relação à segurança o carro traz Assistente de Frenagem Autônomo, Monitoramento de Tráfego Cruzado Traseiro, Assistente de Ponto Cego, Assistente de Permanência e Centralização em Faixa, Controle de Cruzeiro Adaptativo, Sensor de Estacionamento estarão disponíveis para ambas as versões a serem comercializadas no Brasil. Na versão Signature, adicionam-se ainda a Câmera 360º e a Câmera para Monitoramento de Ponto Cego.
O motor é o Kappa 1.6 com injeção direta de combustível e câmbio de seis marchas. O sistema híbrido oferece alta eficiência energética e nota A em sua categoria pela classificação do Inmetro. A potência máxima combinada é de 141 cv, enquanto o torque máximo combinado do veículo é de 27 kgfm.
“Estamos trazendo para o Brasil a configuração híbrida, cada vez mais procurada pelo consumido. O Kona é um carro com especificação e tamanho que o configuram no topo entre seus concorrentes diretos e o credenciam a competir fortemente nas categorias superiores”, disse Oscar Castro, diretor da Hyundai.