Versão top roda até 120 km só na eletricidade e custa R$ 181,8 mil

É um sedã médio, do tamanho do Corolla, com tecnologias Plug-in e um preço muito competitivo. O BYD King chega custado R$ 175,8 mil na versão GL e R$ 181,8 mil na versão GS. A diferença técnica entre eles é o tamanho da bateria, que dá ao GL uma autonomia de 40 quilômetros usando somente eletricidade e ao GS 120 km.

Muito bem equipado, o King traz a tecnologia DM-i, monitoramento direto da pressão dos pneus, saída de climatização traseira, controle de cruzeiro, espelhos laterais elétricos e retráteis, além de 4 portas USB-A e tomada 12V.

Vem com carregamento por indução para smartphone, Assistência de Partida em Rampa (HHC), Controle de Cruzeiro (CC), Sistema de Monitoramento de Calibragem de Pneus (TPMS), Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB), função Autohold (AVH), sensores de estacionamento, câmera 360º e compatibilidade com cartão NFC (Near Field Communication ou, em português, Comunicação por Campo de Proximidade).

Traz, ainda, Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS), Frenagem Inteligente, Controle de Tração, Controle de Desaceleração do Freio de Estacionamento e Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem.

O motor é o 1.5 a gasolina e um elétrico de última geração, que geram 235 cavalos e 33,1 mkgf de torque máximo. Faz 0 a 100km/h em 7,3 segundos.

A integração da bateria Blade de 18,3 kwh (modelo GS) garante segurança e sinergia com as demandas de energia do sistema híbrido, com consumo de combustível de 25,6km/l e um alcance total de 1.200 quilômetros.

Tem 1495mm de altura, 1837mm de largura, 4780mm de comprimento e 2718mm de entre-eixos, e rodas de aro 17” e pneu 215/55R17 completam seu visual moderno e esportivo. Seu porta-malas tem 450 litros.

Banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições, e no caso do BYD King GS, o banco do passageiro também pode ser ajustado em até quatro posições. Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionamento e alerta sonoro. Seis airbags: dois frontais (motorista e passageiro), dois laterais (bancos dianteiros) e dois de cortina (dianteiro e traseiro).