Versão superesportivas SVR tem motor de 550 cavalos e custa R$ 725.950,00

O F-Pace é o novo modelo da Jaguar no Brasil, em duas opções de motor: 3.0 com seis cilindros em linha de 340 cavalos e a versão superesportiva, a SVR 5.0, que alcança potência de 550 cv, ambos com tração integral inteligente e transmissão automática de oito velocidades. Um carro que oferece antes de tudo desempenho e esportividade, as principais características da marca.

O novo F-Pace começa a ser vendido já em junho, custando R$ 463.750,00 na versão 3.0 e R$ 725.950,00 na versão 5.0 SVR.

O carro vem com novos detalhes estéticos, denotando maior luxo e acabamento requintado. Interior com novo console central, mais intuitivo e tecnologias modernas, como o carregamento de celular sem fio.

“O novo F-Pace foi feito observando os detalhes e as tecnologias de última geração, o que o colocam como referencial no mercado brasileiro, oferecendo a proposta de um SUV com a verdadeira essência da marca Jaguar”, disse Paulo Manzano, diretor de marketing.

O desenho é realmente atraente; a dianteira é imponente com a enorme grade e os vincos do capô, que deixam o carro comum aspecto poderoso, marcante.

Tem lanternas de led, para-choque traseiro com saídas de escape novas e a versão SVR conta com um visual que remete ao desempenho.

A nova tela sensível ao toque opera com o sistema de infoentretenimento Pivi Pro e permite que o motorista realize 90% das tarefas comuns com apenas dois toques na tela inicial (veja abaixo). Outra tela, de 12,3 polegadas, mostra o mapeamento de navegação, mídia, informações do veículo e detalhes do sistema de infoentretenimento. O acabamento com materiais de alta qualidade garantem a sensação de conforto e refinamento.

Os bancos dianteiros têm amortecimento, opção de massagem e maiores áreas de aquecimento e resfriamento. A versão SVR tem roda de liga forjada de 22 polegadas (opcional).

Modo de condução:

O carro tem um seletor de modos de condução, com as opções Conforto, Eco, Chuva e Dinâmico/esportivo, que podem ser escolhidos manualmente pelo motorista com base nas condições da estrada.

O sistema de freios também foi aprimorado na versão SVR. O veículo recebeu freios a disco de 395 mm (dianteiro) e 396 mm (traseiro) agora suportados por um novo Power Booster Integrado que, juntamente com uma recalibração do sistema, oferece uma frenagem mais curta e esportiva.

A tração Integral da Jaguar com Intelligent Driveline Dynamics é equipada de série nas duas versões. A tecnologia proporciona maior engajamento e desempenho ao motorista, com software preditivo e reativo, que pode distribuir torque para os eixos dianteiro e traseiro de forma independente e quase instantaneamente, melhorando a estabilidade em condições de baixa tração. O diferencial ativo eletrônico traseiro proporciona maior desempenho e maior confiança quando necessário.

Adaptive Dynamics:

Disponível na versão SVR, garante uma configuração mais dinâmica e precisa. Para isso, a tecnologia analisa constantemente entradas de aceleração, direção, acelerador e pedal de freio. Os sensores de altura em cada canto do veículo medem o movimento vertical da carroceria, ajustando continuamente a rigidez do amortecedor para maximizar o conforto e o controle. Além disso, a tecnologia permite que o motorista configure o veículo para atender às suas preferências pessoais, com uma escolha de configurações Conforto ou Dinâmico, aplicadas ao mapeamento do acelerador, pontos de troca de marcha, esforço de direção e suspensão.

Recorde histórico em Interlagos

Ressaltando o caráter superesportivo da versão SVR, a Jaguar levou o veículo no ano passado para um desafio no autódromo de Interlagos, uma das pistas de corrida mais tradicionais do mundo. O resultado não poderia ser mais surpreendente: O F-PaceSVR definiu recorde de tempo de volta para um veículo desse segmento, completando o percurso de 4,3 km em apenas 1:54,576. Esse tempo de volta foi realizado com o veículo na configuração original, ou seja, a mesma versão comercializada nas concessionárias, sem qualquer modificação.

Conexão:

Alinhado ao novo perfil da marca Jaguar, o novo F-PACE possui uma avançada arquitetura eletrônica apelidada de EVA 2.0, que garante que o veículo esteja sempre conectado e atualizado. O novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro chega com o sistema Apple CarPlay® e Android Auto™, e permite que os clientes conectem dois telefones simultaneamente via Bluetooth. O sistema de carregamento wireless (opcional) com amplificador de sinal telefônico permite que os ocupantes carreguem rapidamente seus smartphones. O sistema também proporciona chamadas mais claras com a ajuda de uma antena externa.

Além disso, o novo sistema PIVI PRO permite maior conectividade aos ocupantes, com uma funcionalidade onde pode ser operacionalizado por um SIM card, que permite ao motorista ver trânsito em tempo real em sua tela (mesma funcionalidade do Waze), procurar por interesses (salões de beleza, restaurantes e outros) e até o mapeamento de postos de combustíveis e estacionamentos.

Tecnologias:

Recurso de Software-Over-The-Air (Sota), que garante que o F-Pace esteja sempre usando o software mais recente. Através da conectividade Wi-Fi, os proprietários podem realizar as atualizações diretamente de suas casas, sem a necessidade de levar o veículo para uma concessionária.

O veículo também conta com o Clear Exit Monitor, que alerta os ocupantes dianteiros e traseiros sobre a presença de um carro ou ciclista que se aproxima do veículo. O controle de cruzeiro adaptativo (opcional) mantém automaticamente uma distância definida do veículo à frente.

A mais recente tecnologia de câmeras também foi incorporada ao veículo, oferecendo funcionalidade 3D surround por meio de uma câmera de alta performance para auxílio nas manobras de estacionamento. Ela pode ser acessada no painel do veículo e conta com diversos tipos de configurações.

“Estamos muito orgulhosos em apresentar o novo F-PACE, um SUV altamente tecnológico, luxuoso e agora com um visual ainda mais moderno, interior completamente renovado e novo sistema de infoentretenimento. Um novo motor 6 cilindros em linha de 340 cv junta-se ao motor V8 de 550 cv, proporcionando alto desempenho e esportividade. Tudo isso aliado ao design exclusivo e premiado da Jaguar para tornar a vida de nossos clientes ainda mais extraordinária”, explica Paulo Manzano, diretor de marketing da Land Rover.