A camioneta de carga recebeu a Certificação Maior Valor de Revenda com valorização de 14,5% após três anos de uso
A caminhoneta Daily, da Iveco, foi agraciada com o Selo Maior Valor de Revenda na categoria Utilitários de Carga, do Selo Maior Valor de Revenda 2024, realizado nesta quinta-feira (12/9/24) na sede da Fenabrave, em São Paulo. Na categoria Caminhões, o veículo mais valorizado do ano foi o caminhão Semileve Sprinter 416, da Mercedes-Benz (veja matéria). O Daily obteve uma valorização de geral 14,5% deçpois de três anos de uso, ou seja, quem comprou o veículo em 2021, poderá obter um valor na revenda ainda maior do que pagou na época.
O Daily ganhou o Selo principal, pela primeira vez na edição deste ano, quando a Certificação começou dez anos de premiação. O segmento de Utilitário de Carga conta com quatro categorias. Além da Camioneta de Carga, recebem troféus por categoria o Mercedes-Benz Sprinter Furgão (furgão de carga -1,2%), o Peugeot Expert Furgão (furgoneta de carga
-2,3%) e o Mercedes-Benz Sprinter Van 416 (minibus +10,7%).
O estudo de depreciação é feito pela Agência Autoinforme há 23 anos, mas somente em 2014 foi iniciada a entrega das certificações, inicialmente para carros de passeio. No ano seguinte para veículos comerciais e em 209016 para motociclistas.
Para formar o índice de valorização, foram considerados os preços médios dos veículos zero quilômetro praticados em julho de 2021 e seus modelos correspondentes com três anos de uso, ou seja, em junho de 2024.
Veja os finalistas de cada categoria: