O utilitário esportivo de luxo XC90 T8 híbrido, da Volvo, ganhou uma versão esportiva, a R- Design. O modelo tem rodas de liga leve de 22 polegadas, grades, para-choques exclusivos e visual ousado.
O carro combina um motor a combustão de quatro cilindros e 320 cavalos de potência, com um motor elétrico de 87 cavalos. Juntos, geram 407 cavalos, com transmissão automática de oito velocidades e faz de zero a 100 km/h em 5,6 segundos.
O SUV tem assistente de estacionamento com câmera 360º, painel de instrumentos de 12,3 polegadas, assistente de direção e conectividade, além de seis modos de direção: de condução econômica, para uso cotidiano, condução esportiva, condução com tração permanente, fora de estrada e modo individual, para o motorista personalizar.
Os bancos e o volante são revestidos de couro sintético, o acabamento interno é de fibra de carbono e os tapetes e carpetes foram são parecidos com os de carros esportivos.
O XC90 T8 R-Design tem duas opções de cor: vermelho e azul e custa R$ 429.950,00.
Com mais essa opção, a Volvo passa a comercializar no mercado nacional três modelos em seis versões eletrificadas: XC60 T8 R-Design e Inscription, S90 T8 Inscription e XC90 T8 Inscription, R-Design e Excellence.