O Mustang GTD linha 2025 é mais rápido e potente já produzido. Seu motor é um V8 5.2 superalimentado de 815 cavalos de potência, 91,80 kgfm de torque e atinge 325 km/h. Tem freios de carbono-cerâmica e suspensão traseira com amortecedores semiativos.
O Mustang GTD deve fazer uma volta oficial abaixo de sete minutos no circuito de Nurburgring, na Alemanha, em prova a ser realizada este ano.
“O Mustang GTD deverá ser o primeiro supercarro com desempenho de classe mundial e a alma de um Mustang”, diz o engenheiro-chefe do programa, Greg Goodall.
O carro é o primeiro da linha com sistema de cárter seco, que ajuda a manter a lubrificação em curvas longas e acentuadas. Esse sistema de gerenciamento do óleo também permite que o motor tenha uma rotação máxima ligeiramente maior, de 7.650 rpm, 100 rpm a mais que o V8 de 5,2 litros anterior. Sistema de admissão e escapamento revisados, escapamento de titânio e uma polia do supercompressor menor são outros avanços.
O carro conta com um sistema de redução de arrasto que altera o ângulo da asa traseira e ativa os flaps dianteiros para manter o equilíbrio ideal entre o fluxo de ar para a aumentar a velocidade e força descendente para a aderência, conforme a condição de rodagem.