Conheça a terceira geração do utilitário esportivo da Mercedes-Benz
Já desembarcou no Brasil o novo SUV da Mercedes-Benz, o GLS 450 4 Matic,com motor a gasolina de seis cilindros em linha, tração total e sistema EQ Boost de 48V.
O carro já está disponível na rede de concessionários ao preço de R$ 917.900,00.
SUV Premium, o GLS 450 complementa a família que nasceu em 1997, com seis milhões de unidades vendidas.
O motor é de seis cilindros equipado com gerador de partida integrado (ISG), responsável por funções híbridas como ajuda para o arranque e manutenção de velocidade cruzeiro ou recuperação de energia, e torna possível a economia de combustível que antes era reservada para a tecnologia híbrida de alta tensão. Transmissão automática 9 G-Tronic. A ampla distribuição das marchas de um a nove permite uma redução claramente perceptível na rotação do motor e é um fator decisivo por trás do alto nível de eficiência energética e conforto de condução.
O carro cresceu e ficou mais confortável. Tem comprimento de 5207 mm e largura 2157 mm e a distância entre eixos ficou 60 mm maior: 3135 mm, o que garante maior espaço interno.
No interior, sofisticação e requinte. Tela central de 12,3 polegadas e console central elevado criar um contraste robusto em relação ao painel.
O espaço na segunda fila de bancos ficou maior, com ajustes elétricos dos bancos, espaço para as pernas aumentado em 87 mm.
O E-Active Body Control complementa a suspensão a ar com um sistema de semi-suporte hidropneumático. As molas pneumáticas suportam a carga básica da carroceria do veículo e gradualmente regulam o nível. Os hidropneumáticos geram forças dinâmicas que se sobrepõem às forças da suspensão a ar, apoiando e amortecendo ativamente a carroceria do veículo.
A suspensão também permite uma ampla gama de características de uso que podem ser selecionadas com o modo de condução – do conforto de um sedã à agilidade de um SUV esportivo.
Veja as novas funções do Mercedes-Benz GLS 450 4 Matic:
- Modo “rocking”: se o GLS afundar em uma duna de areia, por exemplo, este modo – que só está disponível no modo de direção Off-Road – pode ajudar a liberar o veículo mais facilmente em muitas dessas situações. Se possível, o nível da suspensão é automaticamente elevado e abaixado várias vezes, aumentando e reduzindo alternadamente a pressão sobre o solo dos pneus e melhorando a tração – o GLS se solta.
- Atuação individual da roda: a atuação individual da roda é outra nova função para a condução off-road. Depois de selecionar o modo de condução Off-Road, a altura do percurso em cada roda pode ser ajustada individualmente por meio da tela sensível ao toque do display de mídia, melhorando assim o foco off-road do veículo em terrenos acidentados quando, por exemplo, uma roda está presa em uma vala ou a mola da roda está totalmente comprimida.
- Rebaixamento traseiro ao carregar/descarregar: ao acionar o botão de rebaixamento traseiro, o veículo é rebaixado até um nível definido no eixo traseiro. Isso permite que o compartimento de bagagem seja carregado e descarregado de forma mais conveniente. O nível no eixo dianteiro permanece inalterado. O eixo traseiro é rebaixado cerca de 50 mm de sua altura previamente definida, mas não inferior a -70 mm. Esta função não é ativada quando um trailer é engatado.
Conta também com a função de inclinação de curvas: no modo de direção curve, o GLS inclina-se ativamente nas curvas em até 3 ° em três estágios, como uma motocicleta. Isso reduz as forças laterais que atuam sobre os ocupantes. As curvas são, portanto, muito mais agradáveis, especialmente para os passageiros dianteiros e traseiros.
Dados técnicos
GLS 450 4MATIC
Cilindros 6 em linha
Cilindrada (cm3) 2.999
Potência máxima (cv/rpm) 367 + 22** / 5.500 – 6.100
Torque (Nm/rpm) 500 + 250** / 1.600 – 4.500
Câmbio 9G-TRONIC
Aceleração 0 – 100 km/h (s) 6,2
Velocidade máxima (km/h) 246
Peso (kg) 2.460
Pneus 275/45 R 21 (F) – 315/40 R21 (T)
Capacidade do porta malas (L) 355 – 2.400
Tanque de combustível/reserva (L) 90 / 9
Comprimento 5.207
Largura 2.157
Altura 1.823