Chegou ao Brasil o mais novo modelo de Maranello, a Ferrari Roma Spider, um esportivo de alto desempenho que tem as dimensões e especificações do bem-sucedido conceito V8 2+2 da Ferrari Roma, trazido pela Via Itália.
A máquina retoma a capota flexível, solução da 365 GTS4 de 1969, cujo tempo de abertura e fechamento é de apenas 13,5 segundos (em velocidade de até 60 km/h).
A Ferrari Roma Spider mantém as características dinâmicas da Ferrari Roma, com a melhor relação peso-potência da categoria, graças não apenas ao teto, mas também ao chassi de alumínio e ao motor V8 de 620 hp da família de motores premiada como Motor Internacional do Ano em quatro edições consecutivas. O motor é acoplado a caixa de câmbio DCT de oito velocidades com trocas extremamente rápidas.
O carro oferece excelente resposta ao volante, acompanhada do sonoro ronco do V8. O carro tem assentos aquecidos ergonômicos ajustáveis em 18 opções, com disposição de aquecedor de pescoço.
Ficha técnica
Motor V8 – 90° – turbocompressor duplo de 3.855 cc
Potência máxima 456 kW (620 hp) a 5.750-7.500 rpm, usando gasolina de 98 octanas
Torque 760 Nm a 3.000-5.750 rpm.
RPM máximo 7.500 rpm
Taxa de compressão 9,45:1
Potência específica 161 hp/l
Velocidade máxima > 320 km/h
0-100 km/h 3,4 s
0-200 km/h 9,7 s
100-0 km/h 32 m
200-0 km/h 130 m
Comprimento 4.656 mm
Largura 1.974 mm
Altura 1.306 mm
Distância entre eixos 2.670 mm
Peso 1.556 kg
Capacidade do tanque de combustível 80 litros
Capacidade do compartimento de bagagem 255 litros
Pneus dianteiros 390 x 34 mm
Pneus traseiros 360 x 32 mm