Chegou ao Brasil o mais novo modelo de Maranello, a Ferrari Roma Spider, um esportivo de alto desempenho que tem as dimensões e especificações do bem-sucedido conceito V8 2+2 da Ferrari Roma, trazido pela Via Itália.

A máquina retoma a capota flexível, solução da 365 GTS4 de 1969, cujo tempo de abertura e fechamento é de apenas 13,5 segundos (em velocidade de até 60 km/h).

A Ferrari Roma Spider mantém as características dinâmicas da Ferrari Roma, com a melhor relação peso-potência da categoria, graças não apenas ao teto, mas também ao chassi de alumínio e ao motor V8 de 620 hp da família de motores premiada como Motor Internacional do Ano em quatro edições consecutivas. O motor é acoplado a caixa de câmbio DCT de oito velocidades com trocas extremamente rápidas.

O carro oferece excelente resposta ao volante, acompanhada do sonoro ronco do V8. O carro tem assentos aquecidos ergonômicos ajustáveis em 18 opções, com disposição de aquecedor de pescoço.

 

Ficha técnica

Motor V8 – 90° – turbocompressor duplo de 3.855 cc

Potência máxima  456 kW (620 hp) a 5.750-7.500 rpm, usando gasolina de 98 octanas

Torque 760 Nm a 3.000-5.750 rpm.

RPM máximo  7.500 rpm

Taxa de compressão 9,45:1

Potência específica  161 hp/l

Velocidade máxima        > 320 km/h

0-100 km/h   3,4 s

0-200 km/h            9,7 s

100-0 km/h            32 m

200-0 km/h            130 m

Comprimento        4.656 mm

Largura        1.974 mm

Altura          1.306 mm

Distância entre eixos        2.670 mm

Peso   1.556 kg

Capacidade do tanque de combustível           80 litros

Capacidade do compartimento de bagagem   255 litros

Pneus dianteiros     390 x 34 mm

Pneus traseiros       360 x 32 mm